DIAGNÓSTICO
Após identificado o distúrbio, a equipe multi-discilplinar deverá elaborar um relatório escrito com o encaminhamento adequado a cada caso.
Sendo diagnosticada a dislexia, o encaminhamento deve orientar qual é o acompanhamento adequado de cada caso. O profissional que assumir o caso terá acesso a pareceres importantes e poderá desenvolver o trabalho indicado.
Conhecendo as causas das dificuldades, o potencial e as individualidades do indivíduo, o profissional pode utilizar a linha que achar mais conveniente.
Os resultados irão aparecer de forma consistente e progressiva. Ao contrário do que muitos pensam, o disléxico sempre contorna suas dificuldades, encontrando seu caminho. Ele responde bem a situações que possam ser associadas a vivências concretas e aos múltiplos sentidos. O disléxico também tem sua própria lógica, sendo muito importante o bom entrosamento entre profissional e paciente.
Outro passo importante a ser dado é definir um programa em etapas e somente passar para a seguinte após confirmar que a anterior foi devidamente absorvida, sempre retomando as etapas anteriores. É o que chamamos de sistema MULTISSENSORIAL e CUMULATIVO.
Também é de extrema importância haver uma boa troca de informações, experiências e até sintonia dos procedimentos executados, entre profissional, escola e família.
Grupo Amigos e Dislexia
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http://br.groups.yahoo.com/group/dislexia_amigos
É um FÓRUM de conversas, debates e encontros de pais de disléxicos, disléxicos e amigos.
Lá conversamos sobre tudo que tem haver com o dia-a-dia dos disléxicos, as aflições dos pais, as alegrias, as escolas.
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quinta-feira, 3 de abril de 2008
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