A fama mundial do grande físico alemão Albert Einstein deve-se à formulação da teoria da relatividade. Seu trabalho teórico possibilitou o desenvolvimento da energia atômica, embora se creia que o mesmo não tenha previsto tal possibilidade.
O futuro gênio do século XX apresentou diversas dificuldades de aprendizagem durante sua infância e juventude.
Einstein não falava até os 3 anos de idade e só conseguiu ser alfabetizado depois dos 9 anos. Ele não conseguia aprender as primeiras letras e a escola desistiu dele, aconselhando a seus pais que perdessem a esperança: ele simplesmente não conseguia aprender! Até no seio da família ele era considerado retardado.
Ele teve uma juventude solitária, era chamado pelas outras crianças de “Bruder Langweil” - irmão tédio - e “Biedermann” – mesquinho.
Em 1895 decidiu entrar na universidade antes de terminar o ensino secundário, e fez exames de admissão à ETH Zurich mas foi reprovado e teve que voltar para Suíça para terminar a escola secundária.
Einsten ganhou o Prêmio Nobel de Física em 1921 e popularmente tornou-se sinônimo de gênio. É é considerado uma das personagens mais importantes do século XX.
Nenhum comentário:
Postar um comentário